domingo, 29 de abril de 2012

   Estas são fotos de caminhões poli guindastes tiradas no vazadouro de Gramacho em Duque de Caxias - RJ / ainda este ano segundo reportagens recentes, este vazadouro irá encerrar suas atividades, e estas imagens em breve virá a ser apenas lembranças de mais de 30 anos que chega finalmente ao fim.

 caçamba da águia entulho no vazadouro de Gramacho.


 caminhão rol on-off da HELP entulhos, a saida inteligente para levar da base para os vazadouros, que em breve deverá ser somente em Seropédica; usando de ideais ambientalista o Alberto faz uma reciclagem dos materiais que são possiveis aproveitar por vários segmentos da indústria e somente depois o restante são levados para vazadouros, diminuindo assim o impacto destrutivo no meio ambiente.










 Motorista de caminhão
7562-2250 (claro)

terça-feira, 24 de abril de 2012


dicas pra se conviver melhor no trânsito com um veículo pesado.

   como motorista de caminhão a pouco tempo, gostaria de dizer a todos aqueles que gostam de dirigir e que queiram trabalhar nesta área que não se desanime quando olhar determinado anúncios e pedirem experiência de 03, 05 ou mais anos de carteira; sempre haverá alguem que vai te dar oportunidade. quero deixar também umas dicas pra quem está começando.

01 - não tenha pressa de chegar, pois com certeza o seu novo patrão vai ficar mais feliz de você chegar ao destino com o veículo dele e a carga do que você só chegar com o volante ne mão e entregar a ele.

02 - nas cidades pequenas o pessoal está acostumado a colocar o pé na faixa e os carros pararem, preste atenção quando estiver em uma cidade do interior fazendo suas entregas e ao avistar uma faixa vai diminuindo sua velocidade.

03 - um caminhão carregado em sua totalidade, não vai parar de uma hora para outra, então em estradas ou vias onde tem trânsito urbano aumente a distância do veículo da frente e não se importe se um carro de passeio te ultrapassar pela sua direita e entrar na sua frente, seja profissional na sua área e não tente mudar a cabeça daqueles que dirigem somente carros pequenos pois vocênão irá conseguir.

04 - assim como  carro de passeio, verifique a água do radiador, óleo do motor, óleo de freio, verifique se não têm vazamento de ar no balão, em caminhão truckado nunca jogue uma primeira marcha com o veículo em movimento.

05 - amarre sua carga com calma e paciência.

06 - não ultrapasse a altura do malhal.

07 - ao sair de sua empresa verifique se o combustivel é suficiente para chegar ao destino ou até mesmo voltar.

08 - não fale ao celular com o caminhão em movimento, antes encoste o veículo, coloqueo alerta ligado, atenda ao celular e depois volte com segurança para a estrada.

09 - não tente e nem compre briga por espaço com os motoristas de ônibus, pois eles estão transportando vidas humanas que valem mais do que qualquer carga que você esteja levando, haja vista que um dos passageiros dele pode ser um ente querido seu.

10 - em estradas de mão dupla avise ao carro de passeio ou outro veículo que venha atrás  quando ele possa te ultrapassar com segurança usando suas setas para a direita ou para a esquerda conforme a necessidade, e ao ser ultrapassado diminua sua velocidade a fim de que não coloque em risco a vida tanto sua quanto outro veículo.